VISITAS

13 de dezembro de 2012

De Repente 30!




Parando para recordar o passado, o primeiro aniversário que me vem à mente, foi o dos meus 05 anos, eu, vestida de Xuxa e toda feliz, porque todos meus tios e tias diziam que eu já estava uma mocinha, e eu me sentindo realmente uma mocinha, afinal estava toda produzida, blush, batom vermelho (sim, quando criança só usava batom vermelho), rabo de cavalo, e sombra cor de rosa... Um “luxo”... hahaha

A memória seguinte é o meu aniversário de 18 anos, no qual eu esperava que, como por uma mágica toda a liberdade com a qual eu sempre sonhei de repente iria surgir na minha vida para me salvar. Óbvio que nada disso aconteceu, ao contrário, vieram preocupações com vestibular, carreira, dinheiro e sucesso! A vida começava a complicar e eu nem me dava conta, depois veio meu aniversário de 20 anos, já estava na faculdade, quase louca com tantas provas, trabalhos e a maldita matemática no meu caminho pra me tirar o meu sossego. Mas a pressão e a preocupação com carreira, dinheiro, sucesso, muito sucesso continuava e aumentava...

Nossa parece que foi ontem que fiz 20 anos, quantos planos, quantos sonhos, tinha a absoluta certeza que em 10 anos eu viveria uma vida inteira, que conseguiria passar por todas as experiências possíveis, que sentiria todos os tipos de sentimentos que talvez uma pessoa de 100 anos de idade nunca sentiu... E que alcançaria todos os planos de sucesso que imaginei em uma década, porque sim eu poderia, viver uma vida inteira em uma única década, eu faria tudo isso dar certo, afinal eu tinha que conseguir tudo antes dos 30!!!  

Mas, afinal, o que é uma vida inteira?? Eu não sei!

Só o que sei é, que hoje me sinto muito melhor, aquela pressa, a pressão, a necessidade de perfeição, de SER PERFEITA, a auto cobrança e o tal sucesso que sempre me tiraram o sono, desapareceram, graças a Deus!

Tenho tanto o que viver, tenho tanto o que aproveitar da vida, curti cada minuto, cada pessoa, cada lugar, tudo é tão especial, tão único, e como o dom da vida é maravilhoso, como é incrível fazer parte dessa magnitude e dessa experiência louca e incrível que é... VIVER!!

Trinta anos, que loucura, parece ser muito, parece ser tão pouco... Depende apenas do ponto de vista, parece que mudei tanto, afinal consegui deixar pra traz medos, inseguranças, a ânsia da correria, das urgências, o exagero das coisas, a arrogância e a prepotência que tinha orgulho em carregá-las, que por muitas vezes me cegavam e acabava magoando pessoas tão queridas, tão importantes...

Ao mesmo tempo, parece que não mudei muito, pois, redescobri minha essência que continua sendo a mesma, de quando era criança - doçura e amor! Redescobri as cores da vida, brincar e sorrir são tão importantes ou muito mais importantes do que ter uma super carreira de sucesso, redescobri o prazer de tomar banho de chuva, de rolar na grama e na terra com os meus cachorros, de plantar uma árvore e vê-la florir na primavera, redescobrir o prazer de sair com as pessoas que eu amo pra tomar um chopp gelado em uma noite quente de verão, sem me preocupar com o horário do dia seguinte, com as contas que eu tenho pra pagar... Redescobri que as coisas mais importantes da minha vida são as coisas mais simples da vida, que é dormir na minha cama, o cheiro do meu travesseiro, a comidinha da mamãe, encontrar os amigos e receber o carinho deles, ouvir minha música predileta tocar na rádio enquanto dirijo meu carro... Amar e ser AMADA!

Aprendi, como diz a Sandy, que, “sou jovem pra ser velha e sou velha pra ser jovem”, então pressa pra quê?! Afinal o que é ser adulto? Pra mim, é apenas uma criança com idade!

Só o que sei é, que estou radiante com os meus 30 anos de idade, porque com ele veio a sabedoria do amor próprio, da auto valorização, do prazer de estar bem comigo mesma, me sentindo plena, tranquila e muito feliz. Sinto como se estivesse renascendo para a vida aos 30!!

Portanto, o que desejo para as próximas décadas de vida é:

Me vê uma rodada de vida boa, com uma porção extra de amor, uma boa dose de amizades verdadeiras e boas músicas para acompanhar.” Como diz a minha mentora Clarice Lispector.

Fui continuar sendo feliz, obrigada!

(Lílian Neves)

4 comentários:

  1. Faz bem ver como crescemos, que apesar de acharmos que nada mudou, mudamos muito sem nem perceber.

    Muito bonito o teu canto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho! Volte sempre :)

      Excluir
  2. Se a vida começa aos quarenta, então ter trinta anos pode ser considerado outra adolescência!
    Gostei muito do seu blog!
    Quer saber sobre ter mais de trinta aninhos? Então entre no nosso blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pela visita e pelo comentário, espero que retorne mais vezes!

      Excluir