VISITAS

30 de março de 2011

DICA - Filme

Bom, como primeira dica, vou postar o penúltimo filme que assisti "Sexo sem Compromisso". 


Lembre-se: Não sou crítica de cinema e nem especialista da arte!




Filme: Amor sem Compromisso

Com um elenco muito talentoso, (Natalie Portman e Ashton Kutcher), relata a história de dois belos jovens, bem sucedidos, inteligentes, independentes, porém com problemas de relacionamentos ela com medo de se relacionar, de ter um envolvimento mais forte – viver uma história de amor. Ele decepcionado, pois, foi traído, encontrando assim uma unica saída – não se envolver, só ficar!

O filme possui muitas cenas divertidas, mas o mais interessante é parar para pensar como muitos de nós nos privamos da felicidade por medo... Como diz Shakespeare, “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”

O filme me fez pensar, analisar e principalmente avaliar como somos capazes de negar um sentimento por puro orgulho, para dizer que “eu não preciso disso”, “eu sou diferente”, “eu não preciso de amor”, mas quando no fundo o que todo (talvez nem todos, mas enfim...) todo ser humano quer é amar e ser amado. É sentir que é importante para alguém, que faz a diferença, saber que você é tudo para alguém e principalmente que você a pessoa mais importante para essa outra pessoa. 
Talvez haja diferentes interpretações e necessidades de amor, mas é fato que todos precisam amar e ser amado. Sem amor não há sentido para nada na vida!

Bom, eu gostei do filme, pois me fez refletir se estou sendo exigente de mais comigo e com os outros, se ando mentindo para mim mesma, se ando sufocando sentimentos dentro de mim ou ainda como anda o meu grau de orgulho...

Assista e reflita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário